Prorrogação de prazo de defesa e de qualificação

Mestrado

• Excepcionalmente, perante a apresentação de razões justificadas, de cronograma que indique claramente a viabilidade de conclusão pelo aluno, e apresentação de solicitação com antecedência mínima de 90 (noventa) dias, o prazo para conclusão do Mestrado Acadêmico poderá ser estendido, no máximo, por 6 meses

Doutorado

• Excepcionalmente, perante a apresentação de razões justificadas, de cronograma que indique claramente a viabilidade de conclusão pelo aluno, e apresentação de solicitação com antecedência mínima de 90 (noventa) dias, o prazo para conclusão do Doutorado poderá ser estendido, no máximo, por 12 meses.

Qualificação

• Quando aprovado pela CPG, o prazo máximo para defesa da qualificação será de até três meses após o 30º mês.

Para solicitar a prorrogação do prazo de defesa e de qualificação, deve ser enviado para o email da Secretaria do PsiCC (secpsicc@unb.br) em PDF único:

• Formulário preenchido e assinado
  • Exposição de motivos, caso necessário
  • Novo Cronograma de Atividades assinado pelo(a) discente e pelo(a) orientador(a)
  • Parecer substanciado do(a) orientador(a) do(a) solicitante.
  • Histórico Escolar atualizado
  • Texto da dissertação/tese produzido até a data da solicitação da prorrogação
  • Documentos comprobatórios (laudos, declarações….)